Artigo 71.ºCidadãos portadores de deficiência
1. Os cidadãos portadores de deficiência física ou mental gozam plenamente dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na Constituição, com ressalva do exercício ou do cumprimento daqueles para os quais se encontrem incapacitados.
2. O Estado obriga-se a realizar uma política nacional de prevenção e de tratamento, reabilitação e integração dos cidadãos portadores de deficiência e de apoio às suas famílias, a desenvolver uma pedagogia que sensibilize a sociedade quanto aos deveres de respeito e solidariedade para com eles e a assumir o encargo da efectiva realização dos seus direitos, sem prejuízo dos direitos e deveres dos pais ou tutores.
3. O Estado apoia as organizações de cidadãos portadores de deficiência.
Há muita gente que desconhece os direitos dos cidadãos deficientes; e não me refiro apenas àqueles que sofrem com a deficiência, refiro-me àqueles que os deviam apoiar, e que quando é chegada a altura, se mostram desconhecedores da Constituição Portuguesa, assobiando para o lado!...
Em Janeiro de 1975 o batalhão 4911 partiu com destino a Angola, com o a missão de pacificar os três movimentos de libertação existentes na altura e que eram: MPLA,UNITA e FNLA. Este blogue destina-se a tentar entrar em contacto com os militares que o compunham, assim como lembrar as peripécias que vivemos. Esperamos a vossa colaboração e a publicarem fotos que coloquem as que tiraram quando estávamos em Angola, para que os possamos reconhecer, e também as de agora para sabermos como estão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário