Não seria nenhuma desgraça para o País, que no aprofundar desta crise que se está a viver o Governo isentasse os ex-combatentes, inválidos, do pagamento do IRS, e ou dos medicamentos que são obrigados a pagar, quando é o Estado Português o único responsável pela sua invalidez.
Rui Pereira 22/03/2009
Em Janeiro de 1975 o batalhão 4911 partiu com destino a Angola, com o a missão de pacificar os três movimentos de libertação existentes na altura e que eram: MPLA,UNITA e FNLA. Este blogue destina-se a tentar entrar em contacto com os militares que o compunham, assim como lembrar as peripécias que vivemos. Esperamos a vossa colaboração e a publicarem fotos que coloquem as que tiraram quando estávamos em Angola, para que os possamos reconhecer, e também as de agora para sabermos como estão.
domingo, 22 de março de 2009
Fim da Guerra Colonial
Há pouco estava a ver o telejornal e um Senhor disse que os militares que andaram na guerra que acabou em 1974, não precisam de esmolas. Concordo consigo em parte, pois, eu embarquei para Angola no dia 09 de Janeiro de 1975, e aquilo que aconteceu no ano de 1975 não foi nenhuma brincadeira, caro Senhor. Muitos milhares de civis e militares morreram lá nesse ano, e no que respeita a atrocidades é melhor nem falar, pois, penso que houve de tudo um pouco.
Às vezes é melhor estar calado, do que falar daquilo que não se sabe.
Rui Pereira - 22/03/2009
Às vezes é melhor estar calado, do que falar daquilo que não se sabe.
Rui Pereira - 22/03/2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)